Nosso objetivo é garantir a satisfação total de
nossos clientes, trabalhando sempre com muita transparência em todas
as etapas da negociação. Por isso criamos uma POLÍTICA DE
VENDAS completa, esclarecendo todas as regras adotadas pela Litoral
Quadriciclos e os procedimentos que devem ser seguidos caso ocorra
qualquer problema durante o processo de compra.
1. INTRODUÇÃO
Nossa POLÍTICA DE VENDAS foi elaborada
integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei
8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de
relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas
as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a
legislação brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de
nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou
ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a
situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da
Presidência da República.
2. PROCEDIMENTO DE ENTREGA
Prazo de POSTAGEM de peças ou envio de veículos pro
transportadora:
Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente
é postado em até 3 dia útil, desde que a confirmação do
pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.
Este prazo pode ser prorrogado em até 6 dias
úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande
fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou
lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas
terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.).
Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para
postar seu produto com a máxima agilidade possível.
Horário operacional
Nosso horário operacional é
das 08h às 18h,
de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais,
estaduais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de
pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem
contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra
na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de
postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de
ENTREGA.
Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização
da compra até o envio da encomenda para as transportadoras:.
Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pela
transportadora até o envio ao cliente.
Os prazos de ENTREGA variam de
acordo com o endereço de destino:
Os prazos de ENTREGA não são anunciados
no site e sim informados posteriormente via email ou whatsapp, com previsões
aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa
transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos
responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas
ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
Horários de entrega
As entregas são realizadas pelas transportadoras
em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira,
e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o
agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são
formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.
O cliente é responsável por informar no momento da
finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos,
bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa
maior de 18 anos portando documento original de identidade para
receber as mercadorias.
Não nos responsabilizamos por impossibilidade de
entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa
qualificada para recebimento das mercadorias.
Tentativas de entrega
São realizadas três tentativas de entrega,
sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira
tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado
aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de
onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo
cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja ele será
reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos
cobrados pela transportadora.
Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega
Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato
da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da
embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo
com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota
Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
Após recusar o recebimento a encomenda retornará
para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de
nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a
ocorrência e tomadas as providências necessárias.
Ao assinar o documento de recebimento da
transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem
e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como
confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.
PRODUTOS SOB ENCOMENDA
Ressaltamos que produtos sob encomenda, o tempo de
tramite do mesmo requer o tempo estimado que se encontra no mesmo, nas
informações sobre o produto. Bem como, o frete a ser calculado é com base no
período de trânsito após o despacho do produto na transportadora.
3. DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
Buscamos sempre manter as informações de
disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa
disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso
estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem
realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a
possibilidade de um produto se esgotar, mas continuar aparecendo como
“disponível” em nosso site até que seu status seja atualizado.
Além disso, no momento em que cada produto é
embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se
o mesmo se encontra de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo
fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja
aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça
disponível, o envio não poderá ser realizado.
Os procedimentos adotados quando um produto
comprado em nosso site se encontra indisponível no estoque são os seguintes:
Quando o pedido realizado pelo cliente for composto
de APENAS UM ITEM e este item estiver indisponível em
estoque, ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do produto
indisponível.
Se o cliente preferir, o valor total da compra
(produto + frete) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito
bancário ou outra forma de pagamento a combinar.
Quando o pedido realizado pelo cliente for composto
de MAIS DE UM ITEM e algum dos itens
estiver indisponível em estoque, enviaremos normalmente todos os
produtos disponíveis e ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor
do(s) produto(s) indisponível(is).
Se o cliente preferir, o valor correspondente ao
valor do(s) produto(s) indisponível(is) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE,
através de depósito bancário ou outra forma de pagamento a combinar.
IMPORTANTE: A LITORAL QUADRICICLOS investe
constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Mas, como
qualquer grande loja, não estamos livres de eventuais falhas operacionais,
mesmo com todo cuidado e dedicação. Nosso principal objetivo é
a honestidade e transparência no relacionamento com nossos
clientes em situações adversas.
4. PAGAMENTOS
Para as compras realizadas em nosso site aceitamos
as seguintes formas de pagamento:
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação
automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de
comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe, como no caso de PIX por exemplo. O envio de comprovantes sem
solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de
acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a
confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos
via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
O prazo de postagem da encomenda começa a valer
apenas após a confirmação do pagamento.
5. CANCELAMENTO DE COMPRAS por parte da Litoral Quadriciclos
Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem
aviso prévio nos seguintes casos:
6. PREÇOS E PROMOÇÕES
Os preços anunciados no site não incluem serviços
como soluções de dúvidas quanto à utilização, instalação, manutenção ou
montagem, exceto quando especificado o contrário no anúncio ou descrição do
produto no ato da compra.
As condições especiais como
descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidas para os
tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do
site. Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as
promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e
compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação
da promoção.